sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Como Pensam e Agem os Vendedores de Sucesso!!!

Como Pensam e Agem os Vendedores de Sucesso

Publicado em: 26/11/2010 17:55h / Por: Cersi Machado


Você já percebeu que muitas pessoas que atuam em vendas parecem que não servem para vender? É claro que um bom treinamento, aliado à prática e experiência, pode transformar uma pessoa em um bom vendedor, desde que essa pessoa queira adquirir habilidades e conhecimentos, pois a atitude deve partir dela mesma. Quem busca o sucesso em vendas precisa saber que uma das maneiras de se conseguir isso é aprendendo a modelar as crenças, a forma de falar e agir dos vendedores de sucesso.
César Frazão, palestrante e escritor na área de vendas diz que em vendas não existe mágica, é tudo uma relação de causa e efeito. Nosso foco mental e nossas crenças determinam a nossa atitude interna, ou seja, o nosso estado interior é que vai direcionar nossas ações/atitudes. Pensamento gera sentimento e este gera comportamento, então, aprenda a pensar e agir como os grandes vendedores. É fácil perceber a diferença entre um vendedor de sucesso e um medíocre. Analise abaixo as diferenças:
VENDEDOR DE SUCESSO joga para vencer, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE joga para não perder. O VENDEDOR DE SUCESSO, logo pela manhã, antes de sair de casa, já sai preparado mentalmente, sai motivado para encarar os desafios da área de vendas. O VENDEDOR MEDÍOCRE sai de casa de manhã pensando nas dificuldades, no dia árduo que vai ter, além de sair atrasado para o trabalho.
VENDEDOR DE SUCESSO não se intimida se for pago pelo resultado do trabalho que faz, ele até se orgulha se for assim, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE quer ser pago pelo tempo que passa no trabalho, independente de sua produtividade, ele é do tipo quero o meu no final do mês.
O VENDEDOR DE SUCESSO procura alternativas inteligentes para ganhar o cliente, em épocas difíceis, ele prefere criar, inovar e agir ao invés de ficar reclamando, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE reclama e espera que a empresa apresente alternativas, pois ele se conforma com a situação atual. O VENDEDOR DE SUCESSO arrisca-se e gosta de novos desafios, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE não quer que mexam na sua zona de conforto. Para ele, viver na normose é normal.
O VENDEDOR DE SUCESSO gosta de aprender e se atualizar com frequência, pois sabe que andar na frente da concorrência é fundamental, e, além do mais, ele quer progredir na carreira, enquanto que o VENDEDOR MEDÍOCRE acredita que já sabe o suficiente, acha besteira participar de cursos, palestras ou até mesmo fazer uma faculdade.
O VENDEDOR DE SUCESSO entende de administração de finanças pessoais, pois sabe usar suas comissões para gerar abastança em sua vida, mas o VENDEDOR MEDÍOCRE não sabe usar seus ganhos e gasta mais do que recebe.
O VENDEDOR DE SUCESSO pensa que ele pode fazer melhor a cada dia, ele se motiva a fazer as coisas acontecerem, o seu quociente de adversidade é alto, porém o MEDÍOCRE acredita que tudo é escasso, ele quer apenas garantir o dele e acredita plenamente na sorte, o quociente de adversidade dele é baixo, não se supera. Seus resultados tendem a ser os mesmos por longos períodos.
Em qual dos dois estilos você se encaixa? Olhe para os vendedores de sucesso e confira a forma
de pensar e agir deles, e se quiser se destacar ainda mais, procure fazer melhor do que aqueles
que produzem sucesso. Dessa forma você vai entender a verdadeira relação de causa e efeito
para obter sucesso em vendas.