quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como Vender Seu Peixe Na Entrevista De Emprego.



O marketing pessoal é a imagem positiva que as pessoas passam aos recrutadores em uma entrevista de emprego, ele é essencial para o candidato transmitir ao selecionador o interesse pela vaga.
Quando um candidato sabe usar o marketing pessoal, ele consegue convencer o entrevistador de seus objetivos sem precisar mentir ou inventar situações.
Por exemplo, não basta a pessoa dizer que quer ser gerente, ela deve explicar como pretende atingir neste posto.
O importante é o candidato expor seus objetivos e explicar a forma como pretende alcançá-lo, tanto no âmbito pessoal como profissional.
Outro ponto importante é o candidato buscar vagas que têm a ver com seu perfil, suas habilidades e vocação.  Assim, o melhor argumento para conquistar o recrutador é mostrar seu jeito de ser, com transparência e exaltando suas qualidades e diferenciais.
Não perca tempo, busque uma formação e conquiste uma vaga.
Seja escolhido para o mercado de trabalho, conheça os cursos da MICROLINS.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Motive-se para o sucesso!


Em muito hoje em dia ouvimos falar de motivação, e em grande parte das vezes culpamos os gestores pela motivação ou não motivação dos vendedores, sempre imaginamos que o bom gestor tem que motivar seus colaboradores, mas realmente, hoje eu penso diferente.
A nossa motivação pode ser comparada a um fósforo que fica dentro de nós, quando não estamos motivados não temos nada dentro de nós, e quando estamos motivados o fósforo é aceso, o papel dos gestores é simplesmente identificar como e acender este fósforo.
E meus amigos vendedores, se vocês não tiverem um fósforo dentro de vocês eu sinto muito, mas não existe gestor no mundo que vai acender vocês.
Cada um de nós conhece a si mesmo, cada um de nós sabe qual é a maneira de acender a si mesmo, o papel de um gestor eficaz não é te falar o porquê você precisa vender, porque você já sabe isso, você já sabe que seu salário está em jogo, já sabe o quanto pode ganhar vendendo mais, já sabe que seu emprego está em jogo, e já sabe que para crescer profissionalmente vai precisar se dedicar a sua empresa e aos seus clientes, portanto pare de esperar seu gestor te mostrar que você precisa vender, pare de esperar alguém te motivar, afinal não tem ninguém que conhece mais você para te motivar do que você mesmo.
Se você não vier motivado de casa para seu gestor e sua empresa apensa continuar o trabalho, não se incomode de sair de casa, pois ninguém vai conseguir fazer isto se você não estiver animado, entusiasmado, se você não realmente tiver comprometimento e acreditar, acreditar no seu produto, na sua marca e na sua empresa.

Motive-se!

Anime-se!

Faça o seu próprio sucesso!

Boas vendas!

Felipe Ladislau.