sábado, 18 de dezembro de 2010

Menos estresse, mais produtividade


O estresse provoca efeitos imediatos no funcionamento eficaz da empresa e da vida pessoal.
Como é sua rotina de trabalho? O estresse tem tomado conta de sua vida nos últimos tempos?
Entre os principais fatores colocados como causadores das pressões do dia–a-dia, estão o excesso de tarefas, o medo da demissão e os conflitos interpessoais nos ambientes de trabalho.
 O estresse, por sua vez, provoca efeitos imediatos tanto no funcionamento eficaz da empresa e da vida pessoal. Assim, quando surgem problemas na rotina do negócio, por exemplo, é comum levarmos para o lar o nervosismo provocado por eles.
 Em um mundo cada vez mais veloz e com informações circulando a todo o momento, são maiores as chances de acumularmos as dificuldades do ambiente de trabalho, o que provoca cansaço mental e, conseqüentemente, problemas de saúde física.
Quais as principais formas de evitar esse nervosismo?
  1. É fundamental traçar um planejamento profissional, ou seja, alinhar todas as atividades necessárias para manter a sua rotina durante a semana, isso evita o acúmulo de pendências.
  2.  Realizar pausas durante as tarefas, pare por alguns minutos e descanse entre uma atividade mais simples e uma que exige maior esforço.
  3. O diálogo com os profissionais nos intervalos pode ser mais um método eficaz para combater o estresse. A troca de idéias e a descontração facilitam a realização das tarefas durante o expediente.
O que realmente importa é buscar soluções dentro da rotina profissional que tornem menor o nível de estresse.
Lembre-se que a saúde, tanto física quanto mental, é o motor da vida e a força essencial para que nossas atividades sejam realizadas com sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário